Mercado Imobiliário

Compartilhe essas 5 dicas e ajude os seus clientes a comprar uma casa

Se você é um corretor que trabalha para um cliente que está procurando uma nova casa, seja a primeira casa ou uma casa para sempre, e tem planos de longo prazo para começar uma família, aqui estão algumas dicas que você pode compartilhar para garantir que os clientes tomem decisões inteligentes.

1- Seja realista sobre o seu orçamento

Os compradores nunca devem gastar além do orçamento. Embora pareça óbvio, muitos compradores perdem a noção disso quando buscam uma casa, pois geralmente são atraídos pelas propriedades mais caras.

Antes de colocarem os pés em sua primeira propriedade, incentive seu cliente a calcular o índice de despesas com a moradia, que mede os gastos em relação aos impostos, condomínios e contas.

2- Comece a poupar para um adiantamento o mais rapidamente possível

Quanto mais dinheiro um comprador tiver na frente, mais provável será que a oferta que eles fazem em uma casa seja aceita. Não só isso, mas quanto mais dinheiro eles puderem pagar para fechar, menor será o financiamento total, incluindo os pagamentos mensais. 

Os compradores também precisarão reservar fundos para os custos de mudanças e outras compras relacionadas à nova moradia. Afinal, eles não gostariam de colocar todo o seu dinheiro em um pagamento inicial e ficarem presos com móveis quebrados por meses, sem dinheiro para pagar.

3- Crie um plano de longo prazo

Se começar uma família está nos planos do seu cliente, ou se eles já têm uma família, mas pretendem ter mais filhos em um futuro próximo, um dos maiores erros que eles podem cometer é comprar uma casa em que não possam crescer.

Tenha uma conversa honesta com seu comprador sobre suas metas e expectativas.

Uma vez que eles podem dizer exatamente o que eles querem, eles podem começar a procurar uma casa e uma opção de financiamento que podem acomodar confortavelmente sua crescente família e orçamento.

4- Fique de olho no mercado

O mercado imobiliário está em um estado quase constante de fluxo, mudando de um mercado comprador para o mercado de um vendedor e de volta em uma base regular.

5- Considere o seu entorno

Antes de encontrar a casa perfeita, o comprador deve fazer uma pesquisa preliminar sobre a cidade ou região em que deseja morar, começando pelo sistema escolar:

– Qual é a reputação das escolas próximas?

– Quão perto eles gostariam de estar perto do transporte público?

– Será que eles prefeririam viver em uma rua tranquila ou mais perto das conveniências mais próximas?

Pequenos detalhes como estes não são apenas excitantes para imaginar – eles são importantes, e eles fazem muito para tornar uma casa uma casa.

Leia mais:

+ 5 dicas para escolher um imóvel

+ Cansado de perder negócios? 6 maneiras de fidelizar clientes

+ Conheça a documentação necessária para comprar um imóvel na planta

Você pode gostar de ler também...