São Francisco
Viagens

Vista deslumbrante em São Francisco

A vista deslumbrante rouba a cena na casa do designer de interiores e de eventos Ken Fulk. Bon vivant, Fulk tem o dom de fazer as coisas acontecerem e sua marca é o inusitado. A festa oferecida a Jean-Paul Gautier em que Dita von Teese cavalgou um touro mecânico forrado de veludo é um bom exemplo.

Fulk atende a turma de sangue azul e o pessoal novo do vale do silício, mas é em casa onde o show é de fato especial. Quase uma casa na árvore, como o designer costuma dizer, a morada, de 320 m², está localizada em um dos maiores bairros da cidade e foi encomendada pelo Dr. Cloyce Duncan, um ex-chefe de psiquiatria da Universidade da Califórnia, ao arquiteto Warren Callister.

Tal como acontece com um bom número de residências projetadas por Callister, o modernismo de meados do século e elementos tradicionais japoneses dão o tom, em uma parceria que funciona muito bem.

Casa do Ken Fulk
Esta foto mostra Ken Fulk no living de sua casa em São Francisco. A marcenaria é toda em pau-brasil.

Panos de vidro

Os panos de vidro do pé direito duplo proporcionam vista incrível da cidade, e até a ponte Golden Gate
pode ser observada. O mobiliário clássico funciona como coadjuvante da linda paisagem.

Gwendolyn Evans, quando vendeu a casa para Fulk, o fez se comprometer a não alterar o projeto original, e a cozinha foi de fato, um dos únicos ambientes em que a modernização foi mais acentuada. Na época da compra, tudo na casa ainda era original, e Fulk e seu marido, mantiveram o perfume do projeto de 1950.

Roupa de cama tom madeira

Fulk trabalhou com uma paleta enxutíssima de cores, e repete na roupa de cama o tom da madeira, que reveste praticamente todo o quarto.

 Sapateira
A sapateira antiga veio de Londres.

Araras  do British Colonial Hospital

As araras do British Colonial Hospital para roupas foram adaptadas para o closet em São Francisco.

Fachada, bancos e deck de pau brasil

Fachada, bancos e deck de pau brasil no jardim de inspiração japonesa.

Valéria Coelho

Olhar atento, cursos de Historia da Arte e Design de Interiores, muitos livros, amigos interessantes e viagens são o ponto de partida para o desenvolvimento dos projetos da designer de interiores Valéria Coelho. Há 18 anos no mercado, a profissional traduz em harmonia e elegância a personalidade de seus clientes. A valorização da história de cada família ou empresa é o pilar do trabalho da designer, que tem também extrema facilidade para a mistura de materiais. Há dois anos, Valéria Coelho assina o blog Hardecor, onde compartilha ideias, fala sobre lugares e pessoas interessantes e esclarece dúvidas dos seus leitores.

Você pode gostar de ler também...