Viagens

Parque Ada Hofman – Inspiração e paisagismo

Olá leitores,

É com enorme prazer que volto a escrever  para o blog da Lopes, onde já fui colaboradora há algum tempo atrás. Nesse retorno, começo com o belíssimo parque  que visitei no mês de abril.

Conheça o Ada Hofman Botanic Aquatic Garden

Os jardins com cerca de 50 tanques em 5,5 acres foi fundado por Ada em 1987 na cidade de Loozen na Holanda.

Existem 3 lagoas naturais no terreno e outras construídas interligadas entre belíssimos jardins com espécies, em sua maioria, nativas da Holanda.

Além da beleza das plantas e um ecossistema em total equilíbrio, o parque possui belíssimas esculturas e arte por todos os lados em que se olha.

Esculturas - Parque Ada Hofman

Esculturas - Parque Ada Hofman

Jardins em vários níveis, o mais alto, com várias carpas, é um dos locais onde você pode admirar quase todo o jardim, visto que fica em um nível bem acima de todo o parque.

Todos os lagos ornamentais são mantidos por meios biológicos – sem uso de produtos químicos ou filtros – segundo as informações que obtive no parque.

Observei também que todas as plantas estão numeradas e catalogadas.

Um encanto que você pode incluir na sua próxima viagem.

O parque cobra um ingresso de 8,50 euros e está aberto ao público de 15 de abril a 1 de novembro das 10 às 17h exceto às segundas, por lá também existe um serviço de ônibus local aos jardins partindo das estações de trem Hardenberg e Gramsbergen (exceto aos Sábados e Domingos).

Jardim - Parque Ada Hofman

Jardim - Parque Ada Hofman

Marisa Lima

Formada em Paisagismo pela Escola de Belas Artes da UFRJ há 34 anos, com especialização em recuperação de áreas degradadas, jardins históricos, educação e perícia ambiental. Meu trabalho me traz a cada dia uma surpresa que a natureza proporciona, uma nova flor, um novo desafio.

Você pode gostar de ler também...