Projeto Luminotécnico
Decoração e Paisagismo

Invista em um bom projeto de decoração: Forros, Gesso e Iluminação

Por ser um pouco mais técnico e envolver obras, o tema que abordaremos hoje às vezes fica um pouco esquecido, embora seja considerado grande aliado de um bom projeto de decoração: forros e rebaixos de gesso e iluminação.

Para nós, o ideal é que caminhem juntos a fim de favorecerem a decoração. Um bom projeto luminotécnico ajuda a criar a ambientação perfeita para o layout, destaca pontos importantes do décor como revestimentos e quadros, além de marcar e sinalizar eixos de circulação de maneira coerente. Lançamos mão de alguns artifícios de gesso para garantir o resultado satisfatório: canaletas, cortineiros e sancas iluminadas. O gesso permite que desloquemos pontos de luz fixos na laje e nos permite flexibilidade para criar todos esses desenhos no teto.

Projeto Luminotécnico

Além dos detalhes de iluminação, o gesso também ajuda a criar cortineiros (rebaixando ou não o forro) e a moldura do mesmo material, solução mais conhecida e utilizada por todos, define as delimitações do ambiente e dá acabamento.

Embora a nossa idéia seja sempre trabalhar forros de gesso aliados à efeitos luminotécnicos, nem sempre o pé direito permite o rebaixo total do ambiente, pois muitas vezes ele desfavorece o pé-direito do apartamento. Neste caso, rebaixos em apenas algumas áreas, perimetrais ou pontuais, luminárias de sobrepor e até mesmo trilhos de iluminação criam efeitos bem satisfatórios, descolados e diferenciados.

Dependendo da proposta de decoração, as luminárias podem fugir da convencional cor branca e o forro pode receber revestimentos (de madeira por exemplo) e cores. E ainda, em área como cabeceiras e mesa de jantar, um pendente diferenciado e com linguagem marcante acaba por ser um destaque sofisticado para o todo. Aposte nessas dicas!

Projeto Luminotécnico

Quer  se inspirar? Pesquise os perfis de Instagram interessantes e cheios de referencias!

LustreCo e  Dominici

 

 

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Carmen panitz says:

    Gostaria de saber qual o valor de um projeto simples de iluminação e gesso para uma sala.

    1. Hadailton says:

      Depende do modelo do gesso

Comments are closed.