conheça outros tipos de revestimentos para paines de parede
Decoração e Paisagismo

As cores e texturas nas paredes estão cedendo espaço a outros tipos de revestimentos.

As cores e texturas nas paredes estão cedendo espaço a outros tipos de revestimentos. Acompanhando a evolução do design, estes materiais proporcionam diferentes efeitos e sensações aos projetos.

O uso de madeiras, pedras, papéis de parede e muitos outros, permite grande flexibilidade. Um mesmo painel pode ser executado em mármore ou madeira, adaptando-se ao conceito e também ao custo disponível, mas mantendo a qualidade e beleza em qualquer situação. O primeiro confere sofisticação ao projeto e a segunda opção, conforto e aconchego, além de serem nobres e atemporais.

Os revestimentos cimentícios também estão em alta proporcionando um toque contemporâneo e podem ser utilizados tanto nas paredes quanto no piso garantindo amplitude ao espaço criando efeito mais natural e orgânico.

Os mosaicos e peças em relevo juntamente com a iluminação, enriquecem o projeto a partir de um interessante jogo de luz e sombra. Já as pastilhas podem ser usadas sozinhas ou acompanhadas de algum outro material oferecendo estilo e descontração.

É possível mudar totalmente o aspecto de um projeto alterando o revestimento ou lançando mão de uma opção mais neutra possibilitando que as peças coringa, como os adornos e tecidos, sejam trocados criando um novo conceito de tempos em tempos. Sem contar que eles também entram como objetos de decoração como molduras de TV por exemplo.

Vale lembrar que escolher e priorizar paredes, de modo a saber como trabalhar os revestimentos sem carregar o espaço, é essencial para o efeito desejado. Além disso, é muito importante valorizar o revestimento ou painel criado destacando-o com iluminação, isso cria um efeito cênico, mais confortável e aconchegante fazendo com que um mesmo material se torne único para cada proposta.

Você pode gostar de ler também...